quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Comentário de uma mãe sobre os benefícios do ballet clássico:
" Acredito que é parte da educação de uma criança. O ballet ensina disciplina pessoal e desenvolve o gosto e apreciação da música, desde muito pequeninos”.
Esse é o benefício para o aluno. Mas que benefício têm os pais mandando seus filhos aprenderem ballet? Sobretudo, o ballet envolve os pais com o desenvolvimento das habilidades de seus filhos.Essa deve ser uma experiência muito agradável pois os pais têm a oportunidade de compartilhar com seus filhos, a conquista de seus objetivos e ver como eles crescem com confiança e maturidade.
O Ballet Clássico dá ao estudante uma educação global e pode ser feito por qualquer criança que queira experimentar o prazer do movimento.

O Ballet Clássico consiste de três elementos interelacionados: Técnica, Música e Atuação. Os estudantes ganham disciplina da mente e do espírito, assim como do corpo. Permite que eles se expressem como indivíduos, artísticamente, o que pode ser
passado para os outros aspectos de suas vidas.

Para todos os estudantes, os benefícios do treinamento de ballet clássico são logo vistos:
  •       desenvolvendo a sociabilidade e novas amizades.
  •       encorajando a disciplina física e o controle e conhecimento de seu corpo
  •       inspirando um senso de confiança física e mental
  •       encorajando uma boa postura e habilidade corporal
  •       ententendo a relação entre música, rítmo e movimento controlado.
  •       promovendo o conhecimento de outras formar de arte, associadas ao ballet clássico
  •       ensinando-lhes o gosto pelas artes cênicas.
Essas novas experiências vão beneficiá-los não só no ballet clássico em todos os aspectos de sua vida.
A ROYAL ACADEMY OF DANCE


A Royal Academy of Dance é a maior organização de treinamento de professores de Ballet Clássico e também de exames. O objetivo da Academia é desenvolver os mais altos níveis de ensino.

O método da Academy proporciona dois caminhos distintos para treinamento em Ballet Clássico: O programa de Grades e o de Majors. Os professores que usam o systema da Royal Academy encorajam seus alunos a alcançar o seu melhor no entendimento,apreciação e execução do ballet clássico,
Cada estágio do treinamento  está dentro da possibilidade dos jovens estudantes, que, vão aumentando seus conhecimentos dos princípios do movimento e dos fundamentos do Ballet Clássico, de uma forma agradável.
Em qualquer nível ou idade, os estudantes podem estar certos de que com um professor da Academia, receberão o melhor ensino através dos mais completo e bem estruturado método de ballet clássico.
Ao lado do nosso objetivo de níveis altos de ensino de ballet, a Royal Academy of Dance ressalta a importância de cada estudante conseguir atingir sua meta. Sua atuação poderá então ser avaliada através dos Exames e Assessments, nos Métodos de Grades ou Majors, de acordo com o desenvolvimento do estudante.

0 comentários:

Postar um comentário